Capitulo 16
Binho anunciou alto.
Roberta pensou isso não estar acontecendo.
Binho: Esse envelope é meu preferido!
Diego olhou para trás e viu que Roberta estava paralisada.
Pedro: Vou fazer esse cara parar agora. Tomás o segurou, dizendo calma meu filho.
Binho começara a ler. E de repente toda a festa estava prestando atenção.
“Diego Maldonado é um garoto completamente diferente de mim. Diferente do que eu esperava sobre ele… Diego é o único capaz de entender o que eu realmente penso ou sinto, e acho que é por isso que nós brigamos tanto. Eu simplesmente odeio estar desarmada em frente às pessoas. Eu gosto de ser a Roberta Messi que todos vêem por aí. Mas essa não é a Roberta que ele vê. Quando ele olha pra mim eu tenho absoluta certeza de que ele vê através, e isso me deixa desconcertada…” – Binho parou para rir – “Agora vou confessar… Eu adoro a risada dele e aquele sorriso tímido, acho que o mundo fica mais leve com isso. O jeito que ele…”
As lágrimas escorriam pelo rosto de Roberta, que estava parada, olhando para Binho, que ria a cada palavra da maldita carta da aula de literatura. Diego olhou para trás e seu olhar se encontrou com o de Roberta. Foi quando ele percebeu que ela estava chorando. Em meio segundo, deu mais alguns passos, subiu no palco e puxou Binho para baixo, dando um soco certeiro em seu rosto. O garoto caiu na areia.
Binho: Tá maluco Diego! gritou e acertou outro soco em Diego, que cambaleou. - Você vai ser só mais uma vítima na mão da Roberta.
Diego nada respondeu, mas tinha raiva no olhar. Deu outro soco na barriga de Binho. Roberta já estava ao lado das amigas gritando por socorro quando Lucas também partiu pra cima de Diego, derrubando-o no chão. Então Pedro, Tomás e outros garotos conseguiram apartar a briga com algum esforço.
Binho gritava: Eu disse que ia ter volta, Roberta. - Me Solta ainda não terminei de acabar com esse garoto
Diego: Ui! Estou morrendo de medo, pode vir cara.
Pedro: Diego, fica na sua! –Pedro segurava o amigo com mais força.
Robeta: Já chega vocês dois! – Roberta gritou com os olhos vermelhos. – Você é podre, Binho. Muito pior do que eu esperava!
O som alto tomou conta da festa e as pessoas voltaram a dança e ser divertir.
Roberta saiu correndo logo em seguida,todos resolveram procura - la mais ninguém encontrou.
Alice: Ela não está em lugar nenhum! – Alice chegou correndo ao lado de Pedro. Carla colocou a mão na cabeça, preocupada.
Tomás: Eu não achei.
Pedro: gente calma, a gente vai encontra -la. E o Diego?
Tomás: Ainda está procurando.
Alice: Vai ficar tudo bem.
Carla: Claro eu conheço a Roberta… Ela só deve estar por aí pensando na vida. Não vai fazer nada de errado!
Diego estava andando ao longe na praia, já pensando em voltar, quando avistou Roberta sentada próxima ao mar. Antes que ela o visse, pegou o celular rapidamente e discou para Pedro.
Ligação On.
Diego: Alô!Pedro
Pedro:Fala Cara, você achou a Roberta.
Diego: Achei, cara. Vou lá falar com ela. Mas relaxa que ela está bem, avisa pras meninas e pode deixa que eu a leve pra casa. – Ele disse e desligou o aparelho.
Pedro avisou a todos e eles resolveram irem embora.
Continua...
Escrito por: Quelen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário ! = )