Capitulo 05
Vicente: Bem, último dia de aula, não é mesmo? Vejo que estão animados para se verem livres de nós por um tempo – Ele riu sozinho da própria piada.
Eu sei que a maior parte dos professores não está fazendo nada nesse último dia, mas eu tenho um trabalho para vocês.
Uma onda de “Ah professor” e “Poxa, último dia!” foram ditas simultaneamente.
Vicente: Posso terminar, por favor? – Ele disse é todos ficaram quietos. – Assim que eu gosto! Enfim, eu acho que vocês vão gostar desse trabalho. Ele não tem nada a ver com literatura, mas com convivência. Quantos anos vocês estudam juntos? Aposto que bastante tempo. Mas aposto também que metade de vocês mal se conhecem. Deixem-me provar minha teoria. Alice , qual é o nome desta aluna? – Ele disse apontando para uma garota na segunda fileira da frente e sorriu.
Alice: Er… Duda ... respondeu em dúvida.
Vicente: Certo! – O professor sorriu. Agora me diga: A Duda chegou aqui na metade do ano letivo, vinda de uma outra cidade, qual mesmo?
Alice: não sei - Alice ficou um pouco envergonhada
Vicente: A resposta certa é Paraná.
Por Vicente
É exatamente isso que eu quero provar para vocês hoje. Vocês são uma sala de aula, mas poucos se conhecem, todos vivem em suas panelinhas sem se importarem com o restante. E hoje eu quero que vocês conheçam o restante. Então eu quero que essa metade da sala escreva rapidamente seus nomes em papéis e passem para frente. Eu vou colocar nessa caixinha. Mas só a metade!
Todos obedeceram sem entender aonde ela queria chegar. Roberta escreveu seu nome em um papel, assim como todas as suas amigas. Os garotos estavam na outra parte da sala, então não precisaram escrever.
- Ótimo, tudo aqui? – O Vicente perguntou, chacoalhando a pequena caixa. – Bom, eu quero que cada um desse lado venha pegar um papel. Mas NÃO ABRAM AINDA, por favor. – Ele disse e todos obedeceram.
Márcia: Certo professor, mas o que a gente faz com isso?
Vicente: Márcia, isso que eu vou explicar agora. Bem, cada um de vocês que está com o papel na mão irá vir aqui dizer qual nome encontrou aí dentro. E o nome que estiver aí será seu mais novo amigo! Bom, pelo menos pelas próximas duas horas…
Pedro: Como assim?
Vicente: Bem, eu tenho aqui uma listinha com cinco perguntas e uma pergunta surpresa para vocês. Cada dupla vai sair da sala, andar pelo colégio e fazer algo legal juntos, seguir as tarefas. Eu tenho como saber se estão fazendo tudo direitinho, ok? Não tentem trapacear!
Todos começaram a falar juntos e a preocupação da maior parte das pessoas era cair com alguém que não gostava, ou com alguém queima filme, ou coisa do tipo. Vicente havia deixado claro que não permitiria que amigos ficassem em dupla, e ele sabia muito bem quem era amigo ali e quem não era.
Roberta sentiu um arrepio na espinha só de pensar em algumas probabilidades. “Você teria que ser muito azarada!” Ela pensou e prestou atenção quando João foi chamado a frente para ser o primeiro a abrir o papel.
João: Vitoria quem é essa? – Ele sussurrou
Era uma garota tímida e pequena veio em direção a ele. Jõao tinha certeza que nunca havia visto aquela garota na vida.
Assim a brincadeira prosseguiu. Maria havia sido sorteada pelo Guto e foi muito zoada pelas amigas por causa disso. Várias pessoas haviam sido sorteadas. Algumas poucas haviam adorado a dupla, mas muitas estavam insatisfeitas.
Pedro: NÃO acredito.
Vicente: Quem você sorteou?
Pedroa: A… a… a… Alice.
Alice: A não Vicente, que mudar não vou fazer dubla com essa mal vestido não.
Vicente: Uau, vejo que formei uma dupla interessante! Sem reclamações, os dois. Não vou mudar coisa alguma!
Mais três duplas formadas e Roberta estava quase dormindo na carteira quando Diego foi chamado pra ir lá na frente. Sentou-se corretamente e começou a tamborilar os dedos na mesa.
Roberta pensando - Não, ainda tem pelo menos cinco pessoas para serem minha dubla. Isso não vai acontecer.
Diego: Que letra estranha! – Diego reclamou e algumas pessoas riram. Até que abri o papel e reclamou...
Diego – Ah, não!
Continua...
Escrita por: Quelen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário ! = )